terça-feira, 11 de junho de 2013

Shadowhunters Tarot Card 13/84

Esta é uma das cartas que Cassandra Clare havia pulado nos posts do baralho de Tarot.

Estrelando nada mais nada menos do que o grande vilão de Instrumentos Mortais, Jonathan Christopher Morgenstern, também conhecido como Sebastian Verlac (coitado do verdadeiro Verlac, ele era um garoto muito bem educado e que evitava se meter em encrencas e que, fisicamente, não se parecia em nada com Jonathan).

Ele recebe a carta da morte, que promete uma grande mudança, o que cai muito bem para o personagem de "Sebastian" em Instrumentos Mortais, pois o seu maior intento é trazer grande mudança ao mundo dos humanos e Caçadores de Sombras, que venha o inferno ou água dos altos.

Cassandra Clare disse ter gostado muito do fato de Cassandra Jean ter incorporado na imagem a Taça Negra e os ossos de um cavalo, considerando a passagem do Apocalipse 6: 8






"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras."


O que significa esta carta no baralho tradicional de tarot?
A morte: Regeneração e renascimento, uma nova forma de ver a vida. Representa o nascimento de uma pessoa, como também o fim de uma situação na nossa vida. Um período de alterações que devemos aceitar como normal na vida. Muita agitação na sua vida sentimental, que poderá levar a uma separação. Uma recusa à mudança ou ao termo de uma situação. Isto pode levar à depressão na pessoa.