sexta-feira, 29 de março de 2013

Princesa Mecânica: perguntas e respostas (imortalidade)


Cassandra respondeu a perguntas sobre imortalidade em seu blog ontem à noite.

Lembre-se se você ainda não leu Clockwork Princess (Princesa Mecânica) este texto contém especulações (detalhes sobre o livro).



“Em Princesa Mecânica Jem diz basicamente a Tessa que Jace, Clary, Isabelle and Alec e toda a turma de Instrumentos Mortais o ajudaram a encontrar uma forma de sair da Irmandade Silecenciosa. Observando que o juramento que o torna imortal, encontrarão eles uma forma (esperançosamente) para curar a imortalidade de Simon em City of Heavenly Fire (Cidade do Fogo Celestial)?"

"So in Clockwork Princess Jem basically tells Tessa that Jace, Clary, Isabelle, Alec and everyone found a way to release him from the Silent Brothers. Seeing as the oath of a Silent Brother makes you immortal is there anyway that in CoHF they could maybe, possibly (hopefully) find a way to cure Simon’s immortality? Acredito que isso seria demais." — macattackist

Os Imãos Silenciosos não são imortais. Eles envelhecem muito lentamente, mas não são imortais. É por isso que quando Tessa vê Jem no epílogo, ela percebe que ele parece mais velho do que quando entrou para a Irmandade Silenciosa, perto dos vinte anos. Quando se tornou Irmão Zacarias ele tinha 16 anos.

É quase impossível fazer um mortal, imortal: o vampirismo faz isto e alguns feitiços horríveis magia negra. Também é quase impossível reverter o estado de imortalidade. (Quero dizer, você com certeza pode arrancar sua cabeça, mas se você quer ter filhos e morrer normalmente... há um preço a ser pago.)

Ainda, se o que você quiz perguntar foi se Simon pode voltar a ser mortal, como Jem  - certamente não - o que aconteceu com Jem é raro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário