quinta-feira, 28 de março de 2013

Tudo sobre Cassandra Clare e seus projetos

Ontem foi um dia bem agitado no twitter de Cassandra Clare. Ela respondeu diversas perguntas e deu informações sobre seus projetos.
Atualmente, Cassie está trabalhando em cinco livros.
Um destes é uma nova séria que chamou deTLH, não explicando o que significa apenas responde que The Lightwood Heritage (Os descendentes Lightwood)como sugerido por um fã não é o significado da sigla e que não há nomes na sigla. Ela também não nos diz qual será o enredo, só nos diz que se passará em 1903 com a geração posterior, com aproximadamente 16 e 17 anos) a Peças Infernais.
O seu planejamento era fazer cinco séries sobre os Caçadores de Sombras,quatro trilogias e Intrumentos Mortais).
Após The Dark Artifices (Artifícios Obscuros)1 haverá uma outra trilogia que ainda não tem nome, que se passará três anos após (pensando na data da ficção).
Então serão: 

  • TID (Peças Infernais); 1878 
  • TLH (Não divulgado o significado da Sigla); 1903 
  • TMI (Instrumentos Mortais); 2007 
  • TDA (Artifícios Obscuros); 2012 
  • TWP (Não divulgado o significado da sigla). 2015 
Num tom muito brincalhão, foi perguntado por a Cassandra: “se nós trouxermos Robert Downey Jr você nos dirá o que TLH significa, por favor?” E ela respondeu no mesmo tom: “Sim. Mas não faça nada ilegal.” Esta trilogia não tem prazo para lançamento, pois Cassandra quer trabalhar sem “deadlines”.
Revelou que na árvore genealógica aparecerá outro JH (que não é o nosso Jace de Instrumentos Mortais) depois de Peças Infernais. Acreditamos que este seja James Herondale, o primeiro filho de Tessa e Will. Quando questionada, Cassie disse sim a presença de Gabriel na trilogia.
Com apenas alguns esboços, autora nos diz que alguns veremos alguns destes personagens, bem como saberemos um pouco mais sobre Raphael Santiago, nas The Bane Chronicles (Crônicas de Bane),
Descobriremos quem é o pai de Magnus, mas ela não diz em que livro estará esta informação.
Afirma ainda que, um personagem gay será o centro de um de seus projetos.
Após o Tour com o ônibus, que ela diz ter sido ótimo, Cassie está em Los Angeles, fazendo pesquisas para The Dark Artifices. Em junho Cassie vai ao Reino Unido para mais pesquisas de campo que ela entitula “misteriosas”.
Além destas histórias, Cassie está escrevendo The Magisterium (O Magistério), série de cinco livros em parceria com Holly Black (autora de As Crônicas de Spiderwick e a série Fadas Ousadas e Modernas) , a respeito do garoto de doze anos, Callum Hunt que cresceu com três regras. 

  • Nunca confie em um mágico. 
  • Nunca participe de um teste apresentado por mágico. 
  • E nunca deixe um mágico levá-lo para o Magistério. 
E ele vai quebrar todas as regras, o que causará grandes mudanças em sua vida, mudanças que ele jamais poderia imaginar.
Cada livro representará um ano da vida de nosso mago
O primeiro livro “The Iron Trial” (O Julgamento de Ferro), será publicado pela Scholastic Books em 2014. Holly e Cassie tem a opção de levar The Magisterium as telas de cinema pela Constantin.


Sobre Peças Infernais: 

  • Um dos motivos por ela ter escrito Peças Infernais foi colocar no papel a vida amorosa de Tessa, e afirma que jamais pensou em um final diferente para Princesa Mecânica (The Clockwork Princess). 
  • A Droga de Jem não existe, mas ela se baseou no Opium para criá-la. 
  • E preparem seus corações… Martin Moszkowicz (produtor) afirma que já está sendo trabalhado o roteiro para o primeiro filme da série. 
Sobre City of Heavenly Fire (Cidade do Fogo Celestial) o último livro deInstrumentos Mortais: 

  • Simon junto de seus amigos encontrará um nome para sua banda, mas será um nome um tanto triste. 
  • Comprem uma capa anti-umidade, pois Cassie diz que precisaremos colocar o livro no congelador… coisas picantes virão pela frente para Clary e Jace. 
  • Descobriremos o que Sebastian chama de “beautiful one” (minha perfeição). 
Em um tom muito brincalhão respondeu que uma trilogia acontecendo cerca de 100 a 200 anos após The Dark Artifices seria Caçadores de Sombras no espaço.
Além de tudo isso, teremos em 29 de Outubro o lançamento de The Shadowhunter’s Codex (Guia dos Caçadores das Sombras) em parceria com Joshua Lewis.

Sobre os atores de Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, Cassie afirma: 

  • Jamie Campbell Bower é assustadoramente parecido com Jace na vida real, 
  • Robert Sheehan é uma versão mais grosseira de nosso Simon da ficção, 
  • Godfrey Gao é tímido e uma pessoa muito doce. 
1 A tradução para The Dark Artifices pode não estar correta, pensando que não sabemos a que se refere e quais são os artifícios, objetos ou instrumentos usados na ficção, mas isto é o mais próximo que conseguimos chegar tendo lido todos os cinco livros já lançados de The Mortal Instruments (Instrumentos Mortais) e os três de The Infernal Devices (Peças Infernais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário